Dieta para celulite

Enviada em 20/01/2019 19:28
GoogleDietaDieta

A dieta para celulite consiste em melhorar a circulação sanguínea, diminuir a ingestão de gordura e açúcar e também eliminar as toxinas do corpo. Para atingir esses objetivos a alimentação deve ser rica em água, frutas, sementes, legumes e verduras porque estes alimentos facilitam a circulação sanguínea diminuindo a celulite e melhorando a aparência da pele.

Emagrecer, fazer massagens localizadas e exercícios físicos pelo menos de 3 a 4 vezes por semana, são estratégias que também ajudam a diminuir a aparência da celulite e por isso devem ser adotadas durante a dieta.

Princípios da dieta para celulite

Numa dieta para diminuir a celulite é importante:

Hidratar: Beber 1,5 a 2 litros de água ou de chá verde sem açúcar, por dia, mas evitar as bebidas alcoólicas pois provocam constrição dos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação;

Melhorar o intestino: Ingerir cereais integrais, arroz integral, legumes e verduras porque têm fibras que vão evitar a prisão de ventre e ajudar a desintoxicar o organismo. Veja mais exemplos: Alimentos ricos em Fibras.

Desintoxicar: Consumir frutas ricas em água que ajudam a desintoxicar o organismo como abacaxi, melancia e frutas cítricas. Aumentar o consumo de antioxidantes que ajudam a proteger as células e melhorar a saúde da pele, incluindo assim na alimentação castanha-do-pará, tomate, cenoura, morango, goiaba, caju, amora, framboesa e mirtilo, por exemplo. Veja um bom suco em: Suco de couve para emagrecer.

Combater a inflamação: Quando há gordura acumulada no corpo há sempre sinais de inflamação, e por isso deve-se incluir alimentos ricos em ômega 3 como sementes e óleo de linhaça e peixe que têm uma ação anti-inflamatória e melhoram a saúde da pele. Veja outros exemplos em: Alimentos anti-inflamatórios.

Diminuir o sal: Diminuir a ingestão de sal pois ele aumenta a retenção de líquidos, levando ao inchaço.

Essa dieta deve ser seguida todos os dias, durante pelo menos 1 mês para poder avaliar os resultados. No entanto, um nutricionista poderá elaborar um cardápio específico, levando em consideração as necessidades apresentadas pelo indivíduo.

Alimentos que ajudam a combater a celulite

Certos alimentos ajudam a combater a celulite, os melhores são:

Castanha-do-Pará: É rica em selênio, atua como antioxidante e previne o envelhecimento das células;

 Arroz integral: Auxilia na digestão do açúcar, e facilita o funcionamento do intestino;

 Vegetais: Ajudam a desintoxicar todo o organismo, facilitando a digestão e proporcionando bem-estar;

 Algas: Atua à nível da tireóide evitando alterações hormonais, uma das causas da celulite;

 Azeite de oliva: É um anti-inflamatório natural, que diminui o inchaço provocado pela celulite e ao ser consumido melhora o seu aspecto;

 Chás (verde, menta e sálvia): Os chás de plantas medicinais são diuréticos e ajudam a eliminar as toxinas do corpo, sendo muito útil no combate à celulite.

Fonte: Tua Saúde

Últimas notícias

Mais noticias