Fortaleça a cabeleira! Frutas e verduras são os maiores aliados

Enviada em 20/01/2019 18:22
GoogleMorangoMorango

Os alimentos para fortalecer o cabelo são, principalmente, alimentos ricos em proteína, como peixe, ovo, carne, gelatina, leite e derivados porque as proteínas são compostas por aminoácidos, como a queratina, que protegem e fortalecem os fios de cabelo, prevenindo e tratando a queda de cabelo.

Outros nutrientes, como vitaminas e minerais, também são importantes para o crescimento saudável e fortalecimento dos cabelos, como:

Ômega 3 - Salmão, sardinha, nozes, sementes de linhaça;

Vitamina A - Cenoura, tomate, mamão;

Vitamina C - Morango, laranja, limão, kiwi;

Ferro - Beterraba, feijão, fígado;

Zinco - Sementes de abóbora, amendoim, amêndoa.

Estes alimentos devem ser consumidos diariamente para fortalecer o cabelo. Para isso, pode-se começar o dia com um suco de frutas cítricas e sementes de abóbora, acrescentando cenoura e beterraba ao almoço e fazendo peixe para o jantar, por exemplo.

Após 3 meses de uma dieta rica nesses alimentos, o cabelo deve começar a ficar mais forte, devendo-se também ter cuidados específicos para cada tipo de cabelo. No entanto, se o cabelo continuar muito fraco, deve-se consultar um médico porque o cabelo fraco pode ser sintoma de uma doença, como a anemia, por exemplo.

Vitamina para fortalecer o cabelo

Esta vitamina é uma ótima forma de consumir todos os nutrientes referidos como proteínas, ômega 3, zinco e vitamina A que ajudam a fortalecer o cabelo, tornando-o menos quebradiço e mais brilhante.

Ingredientes

200 ml de gelatina dissolvida

25 g de farelo de aveia

100 g de abacate

150 g de mamão

1 iogurte natural

1 castanha do pará

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. Beber esta vitamina, no mínimo, uma vez por semana.

Nesta vitamina, não há nenhum alimento rico em ferro porque o iogurte diminui a absorção do ferro. Desta forma, para que o cabelo não caia e fique mais forte, o ferro deve ser ingerido nas principais refeições, sendo que se a fonte de ferro for de origem vegetal, como feijão ou ervilhas, deve-se ingerir também uma fonte de vitamina C como laranja ou pimentão. 

Suplemento alimentar para fortalecer o cabelo

Um bom suplemento alimentar para fortalecer o cabelo é o colágeno hidrolisado porque mantém forte a estrutura dos fios de cabelo.

Este suplemento pode ser tomado em cápsulas. 1 cápsula todos os dias ou em pó, adicionando 1 medida de colágeno hidrolisado em pó em 1 copo suco de laranja, por exemplo.

Saiba mais sobre o colágeno hidrolisado em: Colágeno hidrolisado.

Qualquer suplementação só deve ser ingerida com aconselhamento de um profissional de saúde, como o médico ou nutricionista.

Fonte: Tua Saúde

Últimas notícias

Mais noticias