
Tomar um remédio para engordar é uma boa opção para quem está abaixo do peso ideal ou deseja ganhar massa muscular, redefinindo o contorno corporal.
Alguns exemplos de remédios para engordar são:
Cobavital, Buclina, Profol e o complexo B, que abrem o apetite.
Suplementos proteicos como Whey Protein, BCAA, Creatina e Femme, para quem pratica atividade física.
Os remédios para engordar só devem ser usados sob orientação médica, sendo importante ainda seguir uma dieta recomendada por um nutricionista e praticar exercícios físicos como a musculação, no caso dos adultos, ou esportes como o futebol, no caso das crianças e adolescentes, para favorecer o aumento dos músculos.
Além disso é importante comer alimentos saudáveis de 2 em 2 horas, evitando o consumo de alimentos ricos em gordura como cachorro-quente, pizza, refrigerante e batata frita porque eles aumentam o colesterol, sendo prejudiciais à saúde.
Os remédios para engordar aumentam o apetite mas não devem ser usados em crianças sem indicação médica. Se seu filho tem problemas para comer, leia: Como abrir o apetite do seu filho.
Remédio natural para engordar
Um bom remédio natural para engordar é adicionar 1 colher (de chá) de azeite ao prato de comida ou saladas e aumentar o consumo de alimentos ricos em carboidratos como o arroz ou massa, ricos em proteínas como atum ou ovo, e em gorduras insaturadas como frutos secos.
Fonte: Tua Saúde